Porto Alegre, 28 de maio de 2017
ARTIGO: Dia do Vereador
Escrito por Vereador Elizandro Sabino   

 

 

Cristiane Moreira/CMPANo dia 1º de Outubro comemoramos o Dia do Vereador. Representantes da comunidade local, neste momento, mais do que comemorar, devemos refletir sobre o papel do Vereador na sociedade em que representa.

 

Servindo de elo entre a população e o Poder Legislativo, além de elaborar leis e fiscalizar os atos do Poder Executivo, o vereador possui uma responsabilidade social muito grande, uma vez que está em contato direto com os cidadãos. O vereador tem a possibilidade de ouvir as sugestões, críticas, pedidos e reclamações de forma direta, conhecendo as demandas sociais em sua origem.

 

Todo vereador deveria retribuir o voto de confiança recebido por seu eleitor com trabalho e dedicação a sua comunidade, de forma que suas ações possam resultar em melhorias para toda sociedade. Por isso, neste meu primeiro mandato, coloco-me a disposição, não somente dos 6.741 eleitores que votaram em mim, mas de todos os cidadãos porto-alegrenses, para que juntos possamos construir uma Porto Alegre cada vez melhor de se viver.