Porto Alegre, 28 de maio de 2017
Marchezan anuncia Elisandro Sabino como Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana
Escrito por Administrator   

 

O PTB terá representante no primeiro escalão no governo Nelson Marchezan. Será o vereador reeleito Elizandro Sabino, anunciado nesta quinta-feira (29) pelo prefeito eleito durante entrevista coletiva. O anúncio foi prestigiado pelo deputado Maurício Dziedricki, candidato a prefeito na última eleição pelo PTB.

 

"Desde o início eu simpatizei com a simplicidade do Elizandro. Ele é uma pessoa que tem capacidade de liderança, tem uma sabe cultural e jurídica, é mestre em direito, e tem toda a experiência necessária para liderar esse processo", destacou Marchezan. O prefeito eleito afirmou que a secretaria de Infra-estrutura vai centralizar a realização de obras em Porto Alegre, e estará com o comando da Carris e a EPTC e todo o planejamento de operação de transporte e mobilidade urbana.

 

Ao fazer o uso da palavra, Sabino agradeceu a confiança do prefeito e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). “Sem sombra de dúvidas, temos grandes desafios. Me sinto honrado por ser indicado para essa missão, no momento em que a população pede mudança e otimização dos serviços públicos. Nos colocamos à disposição do prefeito e da sociedade para buscar resultados eficientes e positivos para a nossa cidade. Tenho experiência como diretor jurídico na Smov e também no Demhab"

 

Elizandro Sabino é advogado, Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC/RS) e com ampla experiência na administração pública. Iniciou sua trajetória como Conselheiro Tutelar na Microrregião 06 de Porto Alegre. Foi Coordenador Geral do Conselho Tutelar, Corregedor dos Conselhos Tutelares, Conselheiro de Direitos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e membro titular do Fórum da Ficha de Infrequência Escolar (FICAIS) junto às Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Ministério Público. Atuou como assessor na Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e foi Coordenador Jurídico do Departamento Municipal de Habitação (Demhab).  Ele é Tesoureiro Geral da Executiva Municipal do PTB de Porto Alegre, também é membro da Executiva Estadual do PTB/RS e conselheiro do Instituto Sólon Tavares (IST). Em 2012, foi eleito vereador de Porto Alegre, sendo atualmente líder da bancada. Nas últimas eleições, foi eleito para um novo mandato no legislativo com 9845 votos.

 

Também foram anunciados Maria de Fátima Záchia Paludo como Secretária do Desenvolvimento Social, Kevin Krieger como Secretário de Relações Institucionais e Articulação Política, e Bruno Vanuzzi como Secretário de Parcerias Estratégicas. Com anúncios de hoje, são 10 as secretarias com titulares confirmados. Serão 15 Secretarias (eram 37).