Porto Alegre, 25 de abril de 2017
Novo diretor-geral da Câmara Municipal toma posse
Escrito por Claudete Barcellos/CMPA   

Henrique Ferreira Bregão/CMPA

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (24/1), no Salão Nobre Dilamar Machado, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), deu posse ao novo diretor-geral do Legislativo. Assumiu o cargo Breno Santos de Oliveira, que, em 2016, comandou a Diretoria de Patrimônio e Finanças (DPF) da Casa.

 

Nascido em Porto Alegre, Oliveira é graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e está em fase de conclusão do Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Em seu discurso, o novo diretor-geral expressou a alegria pela oportunidade de exercer a importante atribuição: “Como em 2016, quero, da mesma forma, me esforçar para dar respostas positivas aos anseios da Câmara. Para isso, contarei com a colaboração dos servidores desta Casa, que são de extrema competência. Estarei sempre ouvindo. Com certeza, 2017 será muito bom para todos.”

 

O presidente do Legislativo da Capital saudou o diretor-geral, destacando que Oliveira já conhece bem a Câmara, tendo demonstrado muita capacidade de trabalho na DPF no ano passado. “Quero aqui também reiterar minha posição de muito diálogo, muita conversa com todos, para melhor administrar a Casa do Povo de Porto Alegre”, afirmou o vereador.

 

Trogildo lembrou que os demais diretores de 2017 já tomaram posse: Roberto Kraid Pereira (ex-DG em 2016) assumiu a DPF; Luiz Afonso de Melo Peres permaneceu na Diretoria Legislativa (DL); e Luiz Berres é o novo titular da Diretoria Administrativa (DA). O presidente ainda informou que o jornalista Felipe Chemale continuou no cargo de coordenador da Assessoria de Comunicação Social e que, até 12 de fevereiro, durante as férias de Roberto Kraid, a servidora Cláudia Marques Nunes responderá pela DPF. Adriano Borges Gularte segue na Chefia de Gabinete da Presidência.