Porto Alegre, 28 de maio de 2017
PTB de Porto Alegre homenageia lideranças femininas pelo Dia Internacional da Mulher
Escrito por Administrator   

 

O reconhecimento ao trabalho da militância feminina do PTB de Porto Alegre marcou o almoço em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizado nesta quarta-feira, 8, na sede do Diretório Metropolitano. Na abertura do evento, a presidente do PTB Mulher, Tanise Pazzim, felicitou a todas as “mulheres de fibra e coragem do partido”, lembrando que mesmo tendo muito romantismo, a passagem da data simboliza a luta das mulheres por direitos. “No aspecto político, as mulheres ainda estão em uma situação aquém do que desejamos, com entre 9 e 11% de representatividade, por isso precisamos continuar trabalhando. Agradeço a cada uma de vocês pela militância e, especialmente, àquelas que colocaram seus nomes à disposição para concorrer nas eleições”, ressaltou.

 

O presidente do PTB da Capital, Everton Braz, destacou que este é um importante para a reflexão. Frisou ainda que a legenda historicamente atua no combate ao preconceito, sendo o partido que elegeu a primeira mulher negra vereadora de Porto Alegre: Teresa Franco, a Negra Diaba. “Relembrando a nossa forte, guerreira, batalhadora Negra Diaba, quero saudar todas as mulheres guerreiras nessa data que marca um momento triste da história, sem deixar de lembrar que a luta acontece todos os dias.”

 

Everton fez questão de agradecer, ainda, a participação feminina nas últimas eleições. “Vocês foram fundamentais na construção da nossa candidatura majoritária. Não vencemos a eleição, mas saímos vitoriosos. O PTB tem espaço para que as nossas mulheres sejam cada vez mais protagonistas. Incentivamos e reiteramos que neste seleto grupo temos a honra de ter muitos nomes com potencial para ocupar uma cadeira de vereadora em Porto Alegre,” enalteceu.

 

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elizando Sabino, a data assinala um momento de lutas e de dores para a garantia de direitos das mulheres. O vereador mais votado da sigla no último pleito também prestou a sua homenagem às presentes. “Parabéns a todas vocês, que merecem nosso carinho e respeito todos os dias”, disse. Sabino registrou ainda um reconhecimento ao ex-presidente da legenda, Maurício Dziedricki, e ao atual, Everton Braz, pelo atendimento aos pleitos do PTB Mulher, e à sua esposa Tanise, pelo envolvimento e dedicação ao movimento.

 

A líder comunitária e suplente de vereadora Marília Fidell falou sobre as mudanças que a sociedade deve passar em breve no campo trabalhista e previdenciário. “Teremos, em seguida, um novo pleito para eleger representantes. Precisamos nos apropriar e definir a posição das mulheres diante do novo cenário que está por vir”, defendeu.

 

 

Representando a bancada do PTB na Câmara Municipal, o vereador Luciano Marcantônio também parabenizou às mulheres petebistas. “Para mim é uma grande honra estar no Partido Trabalhista Brasileiro, no qual sempre vi essa vida orgânica e numerosa. Nesse contexto, o universo feminino do partido é um exemplo, sempre defendendo o 14, a bandeira trabalhista e os direitos humanos”, declarou.